quarta-feira, 14 de julho de 2010


E os caras-pintadas, meu Deus, vão ficar com as caras no chão! Aprenderão na
carne aquilo que sempre ouviram dizer: o Brasil, meus filhos, é um país sem memória.

Tanto que, até hoje, ainda não percebeu que este horror onde estamos atolados não passa o saldo legado por ele. A impunidade para ele e seus capangas nos deixou uma inversão moral nojenta: se você é honesto, você é trouxa. Não viram ele? Se ainda não, arregalem bem os fatigados olhos: exatamente um ano depois de ter sido corrido, armando todas para voltar.
Não digo nem escrevo o nome dele. Como aquela palavra, o contrário de sorte; cuja
carga negativa desaba sobre quem a pronuncia. Pois isso é o que vai acontecer a quem se deixar enganar outra vez. Não digam que não avisei. Só vai ser difícil me achar para dizer qualquer coisa. Porque se isso acontecer mesmo — além da imaginação — peço aos amigos que me joguem num hospício e me deixem lá. Incomunicável.


Caio Fernando Abreu.

Nenhum comentário: