segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Faltam-me braços
neste Natal, para acolher
todos os animais abandonados,
crianças famintas,
idosos ignorados.

Falta-me
a felicidade
da felicidade dos pássaros
em cada árvore derrubada,
em cada floresta arrasada.

Falta-me a presença
dos peixes, arraias,
tartarugas e golfinhos
que habitavam a paisagem
há bem pouco tempo.

Falta-me fé
nos sonhos da humanidade
jamais realizados
ou transformados
em pesadelos.

Falta-me o carinho
dos bons amigos
que tão cedo partiram
ou que foram ficando pra trás
na distância, no passado.

Falta-me falar
de poesia na rua,
nas escolas, nas praças,
nos ônibus, no mundo...
num mundo feito de poesia.

Falta-me lembrar
de agradecer mais,
apesar de tudo,
por tudo que posso fazer
pra ajudar, de alguma forma,
enquanto aqui estiver.

Elïscha Dewes

Nenhum comentário: