quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Como começou?

Depois de alguns filmes sobre a obra e a vida de Jane Austen, resolvi ler um livro dela. E comecei por “Orgulho e Preconceito” que de longe foi meu filme favorito. Um pouco também deve-se a Bridget Jones citar Colin Firth no papel de Mr.Darcy no livro “O diário de Bridget Jones”. Normalmente o que alguém recomenda, eu quero conhecer também. Mesmo que quem tenha recomendado a princípio seja uma personagem!
Eu tenho muito da Jane, essa coisa de defender todo mundo, de sempre achar bondade e justificar as ações das pessoas é muito natural em mim. Claro, que essa bondade é sempre mal interpretada (e abusada) então tento controlar esse impulso.
Da personagem Elizabeth eu talvez tenha mais. Eu talvez já tenha sido mais das indiretas, das provocações, mas sou muito mais das confusões e dos arrependimentos. E principalmente, de raramente notar o que certas sutilezas do comportamento humano querem realmente dizer…
- Não posso determinar a hora ou o lugar, o olhar ou as palavras que alicerçaram meu amor. Já estava no meio e ainda não sabia que tinha começado.
- Jane Austen in “Orgulho e Preconceito”

Nenhum comentário: