sábado, 20 de março de 2010


(...) Nem eu nem ninguém vai percorrer essa estrada pra você,
Você tem que percorrê-la sozinho.

Não é tão longe assim... está ao seu alcance,
Talvez você tenha andado nela a vida toda e não saiba,
Talvez a estrada esteja em toda a parte sobre a água e sobre a terra.

Pegue sua bagagem, eu pego a minha, vamos em frente;
Toparemos com cidades maravilhosas e nações livres no caminho.

Se você se cansar, entrega os fardos, descansa a mão macia em meu quadril,
E quando for a hora você fará o mesmo por mim;
Pois depois de partir não vamos mais parar.

Hoje antes do amanhecer subi uma colina e contemplei o céu abarrotado,
E disse a meu espírito, Quando abraçarmos essas esferas, junto com o prazer e o conhecimento de tudo o que nelas existe, estaremos satisfeitos e realizados?
E meu espírito disse Não, venceremos esta fase só para seguir em frente.

Você também me pergunta e eu escuto;
Respondo que não posso responder... você tem que descobrir por si. (...)

Walt Whitman

Nenhum comentário: