sábado, 20 de março de 2010


"Porque eu prescrutei com verdadeira atenção as relações que intercedem entre os homens e vim a descobrir os perigos da inteligência, que acredita que a linguagem apreende. E as respostas nas disputas. Porque não é pela via da linguagem que eu hei de transmitir o que em mim existe. O que existe em mim não há palavra que o diga. Eu só posso significar na medida em que tu já o compreendes por outros caminhosque não a palavra. Pelo milagre do amor ou porque, por sermos filhos do mesmo Deus, tu te pareces comigo. De outra maneira, puxo pelos cabelos o mundo que se acha submerso em mim. E, ao acaso da minha inépcia, só mostro esse aspecto dele ou aqueloutro, da mesma maneira que significar menos mal que esta montanha é alta, ao passo que ela é uma coisas completamente diferente. E eu a falar da magestade da noite quando se tem frio nas estrelas."

Cidadela - Antoine Saint-Exupéry.

Nenhum comentário: