sexta-feira, 9 de abril de 2010

- Eu precisei de ti, porque demorou tanto?
- Precisou, precisou quando? Não ouvi me chamar.
- Lua traidora, não te disseste que eu estava aqui? Não te entregastes todos os meus gritos de sufoco, toda a saudade que eu mandei levar?
- Não,na minha noite só havia estrelas, algumas por sinal, apareciam vezenquando.
- Eu pensei, pensei em pedir a elas, mais são tantas, e tão pequenas, como saberia qual era a certa, a que te iluminava também, a lua não, tão grande dona de si, tão completa mesmo sozinha. Não precisava de nenhum daqueles ingênuos pontos brilhantes. Achei que poderia te tocar, ela toca a todos não é?
- Ela se isola, não quer se misturar aos pisca-piscas do céu, quer ser única alí, talvez quisesse que ficasse assim como ela, só ,na sua falsa auto-suficiência de brilhar, mesmo com todos vendo.É ela toca a todos mais não deixa que ninguém a toque.
- Talvez eu seja lua.
- Talvez não quisesse deixar de ser.

[Nabyla Carneiro.]

Nenhum comentário: